sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Rapidinhas

Parabéns aos professores!! Seguir a profissão de educador é um desafio e tanto.É preciso muita dedicação, muita paciência...é preciso esforço, desprendimento. Eu, que tenho na família muitos exemplos disso, e que me levaram a também seguir a carreira, mesmo que nesse momento eu não esteja atuando, sei o quanto nos falta reconhecimento e respeito. Meus agradecimentos aos meus professores, que me ajudaram a ser quem eu sou.

__________________________________________

Estou indignada com a demissão de minha amiga Flávia só para devolverem o suposto lugar de uma ex-funcionária. A moça havia saido para trabalhar com um político, deistiu e resolveu voltar. Simples. Fácil. E como fica minha amiga? Sem nenhuma explicação a demitem, tiram-lhe o emprego como se ela fosse um fantoche!! Quanta falta de respeito pelas pessoas.

_____________________________

Feliz, porque as chuvas dos últimos dias, mesmo rápidas e sem intensidade, já fizeram bastante diferença na paisagem de Brasília. O verde voltou a aparecer e alegrar o ambiente.

_____________________________

Na despedida, no aeroporto, meu sobrinho de 4 anos diz: "Tia langela, diz po André que eu adorei os pesentes" (O pequeno não conhece o André. Recebeu os presentes que eu entreguei em nome dele.). Ao telefone, ontem: "Tia langela, você lembro de dize pro André que eu mandei um abraço pra ele?"
Antes disso ele já havia agradecido pelo telefone, por iniciativa própria: "Obrigado pelos presentes. Eu adorei o carrinho. Quando você vai vir me visita?"

Quer maior exemplo de educação e carinho?
_____________________________

A candidata-laranja ao governo do DF não foi ao debate ontem na Band, mas deu entrevista ao DF TV. Pasmem. Não sabe o que consta na plano de governo de seu partido. Não sabe o que fazer, nem qual seria sua primeira medida administrativa. Disse que vai seguir as orientações do marido.E ainda tem gente que vota nela.

____________________________

Para que segundo turno? O argumento é que seria uma oportunidade de se conhecer melhor as propostas dos candidatos. Mentira. Mais tempo para especulações, difamações, mudança de foco da campanha de assuntos de relevãncia social para opiniões pessoais. Disperdício de dinheiro público (haja visto que o horário eleitoral é pago pela população e todo o parato leitoral tem de ser montado novamente). Mais lixo. Mais tempo para a Veja fazer campanha para o seu candidato. Mais tempo para a compra de votos.
Quem foi que inventou isso?

Um comentário:

  1. Oi frô!!! Fazia tempo que só acompanhava o blog pelo google reader. Tá tão bonito aqui, com essas gaivotas e tal. Tua carinha mesmo.
    Saudade de tu já. Tava muito legal o chazinho.
    Bjocas e vê se arruma uns votos pra Dilma aí, kkkkk

    ResponderExcluir