quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Quixote dodói

Quixote ficou doente no final de semana passado. Na sexta-feira eu comecei a perceber que havia algo estranho: de vez enquando uns gemidinhos, um pouco desanimado, quieto. Acordei no sábado com gemidos, assim, tipo chorinho. Tadinho. Tentei tocar nele, mas percebi que sentia dor. Levei-o ao pet shop, que também é veterinária. Era dia do banho, mas como eu imaginei, o banho teve de ser adiado, porque ele não estava bem. O veterinário colheu sangue, urina, fez muitas perguntas. Tivemos de aguardar até o final do dia, para ver os exames e só então medicá-lo. Tive tanta pena dele. Dava pra ver que estava sofrendo. Sentia muita dor.
Bem, os exames mostraram apenas alguns cristais na urina, o que pode vir a se transformar em cálculos renais, mas não justificava a dor. Por via das dúvidas, remédio pra tartar disso, antiinflamatório e uma ração especial, que custou 60,00 o quilo!!! E ele só comeu uma vez até agora. Acho que o problema era intestino preso. No domingo a coisa não mudava, então comprei supositório, dei óleo mineral... e continuei dando os remédios, mas ele não comia nada. Preparei arroz com carne,a pedido do veterinário... nada.Mesmo assim, felizmente, na terça ele já estava outro. Sem dor, né. Voltou a abanar o rabinho euforicamnte quando eu cheguei me casa. Só que não quer comer. Deve estar com o estômago "revirado", pobrezinho. Comeu apenas uns pedaços de mamão, mas daí vomitou. Deve ser por causa dos remédios. Ontem, tomou iogurte. Ele adora iogurte (e era Activia! cachorro chique esse). Quando eu penso que gastei 300,00 entre consulta, remédios, ração... Ai, ai.dói no bolso, mas quando me lembro dele prostrado,com dor, penso que valeu a pena, para vê-lo bem.Afinal, ele é a única "pessoa da família" que eu tenho por perto.

Um comentário:

  1. Me lembrei da minha cadela que tive que dar por conta de me mudar de casa para apt, melhoras para quixote. abraço

    ResponderExcluir