quarta-feira, 17 de março de 2010

Coisas do trânsito

Hoje eu estava vindo para o trabalho pensando em escrever sobre a persistência, mas os últimos acontecimentos me fizeram mudar de assunto. Há alguns dias, recebi duas multas por passar em sinal vermelho! Em todos os anos em que dirijo, as únicas multas que recebi foram de cartão de estacionamento vencido e uma por buzinar!! Nas minhas duas primeiras semanas com carro em Brasília, recebi duas. Mas eu juro que jamais passaria no sinal vermelho, especialmente nos horários em que me dirijo ou volto do trabalho. Passei no amarelo, isso às vezes acontece. O fluxo de carros vai empurrando a gente... do amarelo para o vermelho, pelo que soube, são cerca de 3 segundos. E aí... já foi.
Pois bem, pensando nesse episódio das multas, tenho tomado muito mais cuidado. Para evitar que acontecese novamente, hoje, ao parar no sinal amarelo, bateram na traseira do meu carro! Na hora fiquei sem saber o que fazer. Não sabia se saia do carro, se ligava para a polícia, sei lá... até que o motorista do outro carro bateu em minha janela para saber se eu estava bem. Saí do transe. Nenhum dano físico, felizmente. E o estrago no meu carro não foi tão grande. O chato dos acidentes de trânsito (quando não há vítimas, é claro)são os transtornos que isso causa. Eu nem tinha almoçado, estava vindo mais cedo para almoçar na esplanada. Perdi 2 horas e ainda vou ter que ficar sem o carro até fazer o conserto. Sem falar que atrapalhei a tarde de meu namorado também, que saiu do trabalho para vir encontrar comigo. E tem mais: como cheguei mais de uma hora atrasada não tinha mais lugar no estacionamento. Rodei, rodei e tive de deixar meu carro atrás de outro, com o freio de solto e a marcha desengatada.
E eu sei que terei mais uma barreira a vencer agora: todas as vezes que estiver me aproximando de semáforo me lembrarei desse acontecimento e me perguntarei: "passo ou não passo????".

Nenhum comentário:

Postar um comentário