segunda-feira, 22 de março de 2010

As bruxas andam soltas???

Imaginem o seguinte episódio: Uma mulher passeia com seu cachorrinho numa manhã de sábado. O cachorro sempre próximo de sua dona, preso pela coleira e pela guia. De repente, os dois avistam um poodle vindo em sua direção. Ele vem à frente de seu dono, livre, leve e solto. Ela pensa: 'Se ele for macho,poderemos ter problemas'. O poodle se aproxima, para ao lado do cachorrinho, que fica quieto. O dono do poodle pergunta: 'É macho?' A mulher responde que sim. Então, antes mesmo que o homem termine a frase ' Ah, então não dá..., o poodle avança sobre o outro cachorro. O dono parece surpreso e nem sabe bem o que fazer. Parece que os segundos são minutos! O poodle sob o cachorrinho, rosnando e tentando morder. A mulher, vendo que o homem não estava dando conta da situação, resolve interceder, procurando afastar o poodle. Resultado: um hematoma dolorido e feio no braço, que só não foi pior porque a mordida não chegou a se concretizar efetivamente. E o dono do cachorro? ' O que foi isso no seu braço?" "Ah, desculpa" . Bem, essa mulher sou eu. Eu estava a caminho do pet shop. Cheguei lá chorando (sei lá se de dor, de susto, de raiva... estou numa fase chorona), que vergonha. Pelo menos a veterinária garantiu que conhece o 'agressor' e que ele é vacinado. E aí não venham me dizer que buldogues e pit bulls são dóceis... se até um poodle pode ser agressivo!! Não existe essa de docilidade... os instintos sempre vão valar mais alto! Por isso, não importa que raça de cachorro você tenha, se for passear com ele, tome as providências para que ele não agrida ninguém.Eu não fiquei com raiva do cachorro, fiquei com raiva do dono do cachorro!

Dizem que agosto é o mês das bruxas, mas... estamos em março! De minha parte, esse mês está demorando muito pra passar. Falta de um feriado, eu acho e ainda tem as "surpresinhas": duas multas; a batida do carro; o dinheiro, que esse mês simplesmente evaporou!; um probleminha de saúde que eu tive; a saudade da família; a falta de amigos; o ataque do poodle desgovernado... e tem também as questões de relacionamento com as quais é preciso lidar... Tá, eu sei que não as coisas poderiam ser beeeemmmmm piores, mas a minha vida mudou muito em pouco tempo.Talvez só agora a ficha tenha caído.E eu fico pensando muito no futuro, no que pode acontecer, em como será minha vida, como eu vou lidar com determinadas situações que eu nem sei se virão. Tem dias que eu me sinto desorientada, deprimida. Aí eu penso comigo mesma: "É só uma fase, vai passar e você vai rir disso". "Não se queira prever o futuro. Viva o agora da melhor maneira possível". É um exercício que eu tento fazer todos os dias.

2 comentários:

  1. Meu amor o que você está passando, acontece com todos os seres vivos deste mundo, existem dias que são excelentes, outros são péssimos, problemas sempre irão existir, o que importa? ora minha flor, o importante é que você continue sendo essa pessoa maravilhosa, batalhadora,amável, inteligente e persistente. Uma vez você me disse que eu me preocupava muito com o futuro..., faço das suas palavras minhas palavras, com certeza essa fase vai passar e você vai rir disso tudo. Beijos minha Flor.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc esse mês está demorando muito para passar, vai embora março. Que venha Abril. Abraço

    ResponderExcluir