segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Novembro - mês dos bichos neuróticos



Se agosto é o "mês do cachorro-louco", novembro dev ser o "Mês dos Bichos Neuróticos". Outro dia vi no telejornal sobre os gaviões que têm atacado as pessoas que passam perto de seu ninho, obrigando as pessoas a transitarem com chapéus e sobrinhas para se protegerem. Gaviões também fizeram ninho numa árvore, bem no pátio de uma escola. Crianças foram atacadas e agora só saem ao pátio de chapéus.

Hoje fiquei sabendo que em uma árvore, bem em frente ao prédio onde trabalho há um ninho de passarinhos e as aves estão estressadas também, atacando os transeuntes. Hoje após o almoço, deitei no banco do carro e dei uma cochiladinha. Acordei e fui em direção ao prédio meio sonolenta, não lembrei do aviso... não deu outra: fui surpreendida por um passarinho enfurecido que me atacou. Levei um susto com o grito do pássaro e gritei também. Foi uma bicada certeira bem no alto da cabeça.Nada grave, apenas um hematoma, mas fiquei com as pernas bambas. Logo eu que acordei assutada noite dessas com um sonho em que um gavião me atacava!!

Eu sei... as aves estão em tempo de procriação. Cada uma defende sua ninhada como pode, e faz seu ninho onde ainda há árvores!!!Culpa nossa de elas estarem procurando refúgios nas cidades.

Mas ontem o cachorro doido que pertence a meu namorado também se estressou. Ele adora vassouras, rôdos e coisa do tipo. Quando eu peguei uma escada para que eu pudesse alcançar as acerolas na árvore o danado se enfureceu e agarrou minha canela. Acho que ele pensou que eu estava roubando sua propriedade. Sorte que eu o segurei pela coleira e só sofri um arranhão.

A bicharada anda nervosa...

Um comentário:

  1. "Todos estes que aí estão
    Atravancando o meu caminho,
    Eles passarão.
    Eu passarinho!"

    Mário Quintana

    ResponderExcluir