segunda-feira, 22 de novembro de 2010

1 ano

Parece que foi ontem... e foi... ontem fez um ano que cheguei a Brasília. Essa é também a data oficial do início do namoro, mas pela internet e telefone o romance já havia começado.

O primeiro ano é o mais difícil. Passei por alguns momentos ruins, de me sentir sozinha, sentir falta de amigos, de minha vida social; custa um pouco acreditarem no trabalho da gente, de ter a confiança dos colegas... Difícil não saber "se virar" na cidade, ter o carro batido...Agora posso dizer que já tenho alguma experiência.

Bem mais familiarizada, com a vida organizada, entrosada no trabalho, mais acostumada com a distância e a saudade da família, a vida vai bem. E como não poderia deixar de ser, para uma boa aquariana, já é hora de promover mais mudanças, afinal a vida não pode estagnar!!! A próxima fase vai começar daqui há uns 15 dias, quando eu me mudar para a nova casa e começar minha nova vida de "casada". A segunda. Pesquisas dizem que o segundo casamento tem muito mais chances de dar certo. É nisso que nós dois acreditamos, do contrário nem tentaríamos.

__________________________________

Eu queria muito assistir ao filme "A Suprema felicidade", mas nos cinemas mais centrais já havia saído de cartaz. A única opção foi um shopping em Taguatinga. Foi uma sessão exclusiva!! Apenas dois casais! Valeu pelo preço, valeu não ter que enfrentar fila etc. Contudo, não posso dizer que o filme me impressionou. Gosto dos textos do Arnaldo Jabor, mas faltou alguma coisa. Talvez, na tentativa de deixar o espectador tirar suas próprias conclusões, de não fazer nada óbvio, se deixou de dizer algums coisas. Sei lá.E tem uma personagem doida (Deise, interpretado por Maria Flor), não entendi a que veio. Pode ser coisa minha, eu que não tenha percebido algum detalhe. Mas o filme é bonito. A maior beleza está na relação neto/avô; os diálogos entre eles são os melhores da trama.A atuação do Nanini está perfeita.Tammy Di Calafiori está linda de Marilyn.
E a suprema felicidade?? Acho que a gente vai passar a vida procurando por ela e talvez em algum momento perceberemos que ela já passou e a gente nem percebeu.

Um comentário:

  1. Minha Flor, minha eterna florzinha...
    Agradeço a Deus em todos os momentos, todos os dias...
    Por ter uma flor como companhia...
    Uma flor que fala e que é companheira...
    Parece uma rosinha que as vezes é dormideira...
    as vezes begonha, as vezes lirios..., as vezes espinheira santa...
    Flor minha eterna flor...
    Flor de todas as estações, flor trabalhadeira...
    Teu perfume me vicia.
    Beijos minha flor...

    ResponderExcluir