quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Eu vi o Lula lá


Todas as vezes em que eu ia para Chapecó as pessoas me perguntavam se eu tinha encontrado com o Lula - como se ele (e eu) andássemos pelos mesmos lugares de Brasília. Nos Ministérios é o último lugar em que eu o veria.Mas hoje, finalmente pude vê-lo. A uma certa distância, claro, mas dava pra ver bem seu cabelo e barba brancos.É dia do soldado, dia de Duque de Caxias,e por conseguinte, dia de homenagens no exército, com direito a todas as pompas militares.

Meu Sargento recebeu a "Medalha do Pacificador" e com isso ganhou uns pontinhos que o ajudam a subir - lentamente, diga-se de passagem - os degraus da carreira militar.Eu tenho que me acostumar com essas cerimônias de agora em diante, afinal serei a "esposa" de um militar do exército. Mas tem umas coisas que eu não entendo, ou melhor, entendo mas não aceito: cada patente tem seu lugar separado nas tribunas, tem casas diferentes na vila militar,tem clubes diferentes, tem até lugares diferentes para comer, com áreas de acesso restritas(isso num mesmo ambiente).Mas, vá lá, isso já é assim há séculos e minha opinião não vai mudar em nada.

P.S. Também é o dia do município de Chapecó, minha terra amada.

Um comentário: