sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A semana

*Hoje o dia começou com chuva. Foi o primeiro dia do ano que saí para trabalhar com chuva. Nos outros dias choveu à tarde, à noite, mas logo o sol aparecia ou já amanhecia um dia quente e seco. Hoje deu vontade de ficar na cama abraçadinha. Ainda mais que a primeira semana de mudança de horário é sempre bem difícil. Às 10h da noite já estou com sono, mas como a gente acaba não dormindo cedo, fica o sono no dia seguinte.

**A semana começou com um susto, que eu preferi não comentar logo. O marido de minha empregada foi baleado. De início pensamos que fosse por conta de dívida de aluguel, já que a família foi despejada recentemente. Na segunda ela não veio trabalhar para ficar com o marido no hospital. Na terça ela apreceu, mas avisou que não poderia mais vir trabalhar porque iam ter de mudar de casa, pois haviam tentado matar o marido dela porque ele "sabia coisas de gente grande". O susto foi saber que gente "grande " era essa... pesquisando na internet descobrimos que o marido é acusado de "alguns crimes" a mando de pessoas ricas e que agora ele estava disposto a colaborar com a justiça e havia entregado um dos mandantes... ao que tudo indica, o cara não perdoou a traição. Pois é... de repente eu vejo o marido da empregada (que também fez uns serviços de carpintaria lá em casa) na televisão, em cenas antigas mostrando seu envolvimento com um crime. Foi um susto. Ainda bem que nosso envolvimento foi só esse e durou bem pouco tempo, mas bastou pra família toda ficar preocupada.
Essas coisas "cabeludas" que aparecem na TV parecem estar sempre tão distantes de nós...


*** Aí me vi novamente sem empregada... começar tudo de novo. Contatos daqui e dalí, no dia seguinte conseguimos outra pessoa para começar na segunda-feira, se não houver imprevistos.

**** E teve também o fim do Processo trabalhista. Um alívio.
Resultado+ saldo positivo para semana.

Um comentário: