quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

36.0



Trinta e seis anos de experiência!!

A gente comemora aniversário achando que está ficando velho e se preocupa. Esses dias me dei conta de que estou muito próxima dos 40 anos. Lembro que minha mãe ficou meio deprimida quando fez 40 anos... hoje ela tem 61. Mas é melhor se concentrar nos 36.

36... com a minha idade minha mãe engravidou do quarto filho. As coisas mudaram muito. Aos 36 eu faço planos para ter o meu primeiro, bem verdade que mesmo sabendo que eu estava esperando pela melhor hora para isso, há o peso de ter deixado o tempo passar demais...
...............................................

Acordei lá pelas seis e meia da manhã com meu noivo e meus enteados cantando Feliz Aniversário (com a disposição que essa hora da manhã permite estava mais para resmungo do que para canto kkkk) e com um bolo cheio de velinhas (depois eu soube que na primeira tentativa o bolo quase foi destruído pelo fogo. Foi preciso tirar parte da cobertura e substituir as velas kkkk).
Eu fiz ele jurar que não ia fazer nenhuma surpresa mirabolante... tipo colar cartazes pela rua, colocar um carro de som na porta de casa ou do trabalho... kkk até agora tudo bem.
Tem dias que a vida da gente parece um filme de comédia...que bom.
...................................
Acabei de receber uma ligação. Havia uma entrega para mim na portaria do prédio. Eram flores enviadas pelo meu amor. Ufa! Flores!! mais precisamente rosas. Justamente no momento em que eu estava ajudando meu colega a encontrar uma floricultura que pudesse entregar flores para a namorada dele. Coincidência heim?!!

Já ganhei mais flores dele nesse ano em que estamos juntos doque havia recebido em toda a minha vida. Ter essa pessoa na minha é um grande presente que Deus me deu.
...................................

Bem cedinho recebi a ligação de minha mãe, meu pai e minha irmã Arieli. Também recebi uma mensagem de minha irmã Ariane. Coisa boa receber tanto carinho logo cedo.
Estou numa fase muito boa de minha vida. Me sinto feliz.
...................................

Um comentário:

  1. Os vários costumes de celebração de aniversários natalícios das pessoas hoje em dia têm uma longa história. Suas origens acham-se no domínio da mágica e da religião. Os costumes de dar parabéns, dar presentes e de celebração - com o requinte de velas acesas - nos tempos antigos eram para proteger o aniversariante de demônios e garantir segurança no ano vindouro. Até o quarto século, o cristianismo rejeitava a celebração de aniversário natalício como costume pagão. Os gregos dizem que cada um tinha um espírito protetor ou gênio inspirador que assistia seu nascimento e vigiava sobre ele em vida. Este espírito tinha uma relação mística com o Deus em cujo aniversário natalício o indivíduo nascia. Os romanos também endossavam essa ideia. O costume de acender velas nos bolos começou com os gregos. Bolos de mel redondos como a lua e iluminados com velas eram colocados nos altares do templo de Ártemis. As velas de aniversário, na crença popular são dotadas de magia especial para atender pedidos. Acreditava-se também que as saudações natalícias tinham poder para o bem ou para o mal, porque a pessoa neste dia supostamente estava perto do mundo espiritual. - The Lore of Birthays (New York 1952), de Ralph e Adelin Linton, pág.8, 18-20.

    Feliz Aniversário!!!

    ResponderExcluir