sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Das incertezas


A gente nunca sabe se algo vai dar certo sem tentar... disso eu tenho certeza. Mas também não pode dizer que não vai dar certo. E é exatamente nesse ponto que eu apoiei toda a minha vida. Nunca deixei de fazer nada por medo de dar errado, mas também nunca deixei de projetar as possibilidades, talvez um modo de me "preparar" para as agruras da vida e ter um plano B. Isso ajuda, mas não resolve. Até porque a vida não está sob nosso controle como às vezes, ingenuamente, a gente pensa.
Todas as coisas mais importantes da minha vida foram conquistadas com dificuldade, nunca ganhei nada de mão beijada. Isso tem seu lado bom, mas eu queria também poder gozar de uma facilidade...
No caso dos relacionamentos, por exemplo... Tive muitos amores não correspondidos, amei alguém de quem tive que abdicar pelo amor a mim mesma. Voltei a amar e, melhor de tudo, me sentir amada também. Mas aí já não somos só nós dois … Por mais bem intencionada que eu seja, não é fácil ser aquela que de repente “entra” numa relação já estabelecida, com vínculos tão fortes. E ainda por cima chega com suas manias.

Agora eu sou a madrasta. Sempre tive medo disso. Projetei todas as possibilidades em minha cabeça. Tentei prever todos os impecílios, todas as complicações, mesmo assim me convenci de que poderia dar certo. Ainda acredito nisso, embora às vezes fraqueje, embora às vezes eu morra de medo.

Mas, eu não sou de desistir sem tentar. Afinal, eu amo alguém com quem quero ser feliz. Foi só pra ser feliz que a gente resolveu ficar juntos, então tem que lutar por isso... E nesse caso não existe um prazo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário