terça-feira, 28 de setembro de 2010

As flores e a personalidade


Li ontem sobre a relação entre flores e a personalidade das pessoas. Essa florzinha que ilustra o cabeçalho do meu blogg é a "maria-sem-vergonha".Segundo o texto, o cultivo dessa planta é indicado para pessoas que têm dificuldade em esperar.Ops! Caiu como uma luva! Outra flor para pessoas que, como eu, padecem do mal da ansiedade é o amor-perfeito (foto ao lado). São plantas que florescem quase o ano todo, poupa-nos de ficar esperando por uma florzinha...

Nunca tinha pensado sob essa perspectiva, mas é mesmo verdade que uma planta, assim que perde as flores, deixa de exercer qualquer fascínio sobre mim. Acho que não seria uma boa jardineira. Ter a paciência de adubar a terra, podar, regar e...esperar. Talvez fosse uma boa terapia.

Eu sou mesmo ansiosa. Já falei sobre isso aqui. Quero tudo "pra hoje". Mas não pensem que não me esforço.Todos os dias eu faço um grande exercício de paciência e peço a Deus que me faça ser mais tolerante. Eu sou controlada, mas não gosto de esperar. Detesto pedir uma coisa a alguém que não tem pressa em fazer. Não se trata de sair correndo pra fazer tudo, mas de não perder tempo. Percebi que quanto mais tempo se tem pra fazer algo, na maioria das vezes, não se faz tão bem quanto poderia, ou esquece-se mesmo de fazer.

Um comentário:

  1. OLHE ESTÁ MAIS DO QUE CERTA TENHO 5 VARIEDADES DE MARIA SEM VERGONHA EM MEU JARDIM E SOU UMA PESSOA AFLITA NÃO GOSTO DE ESPERAR.

    ResponderExcluir