quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Últimos capítulos da novela: procura-se um apartamento

Finalmente a novela está nos últimos capítulos. Desde os primeiros dias em Brasília, comecei a procurar um lugar para morar. A primeira dificuldade foi visitar os apartamentos. Depois de localizar e selecionar endereços na internet ou jornal é preciso contactar com as imobiliárias. Em nenhuma das que liguei havia alguém que pudesse me levar para visitar os apartamentos. Diferentemente de minha amada cidade, aqui, o interessado deve pegar a chave na imobiliária, ou se der sorte, na portaria do prédio, e visitar sozinho o imóvel, depois, devolve-se a chave. Ocorre que, muitas vezes a chave está de um lado da cidade e o imóvel noutro. Ocorre também, de você ir até o imóvel mas não encontrar o zelador, ou o porteiro que estão com as chaves. Para essa maratona de paciência, gasta-se, e muito, com táxi.
Vencida essa primeira etapa, vem a batalha seguinte: conseguir que a imobiliária alugue o imóvel para você. Bem, se você não tiver dois fiadores na cidade, com imóvel quitado, sua opção pode ser fazer um caução ou um seguro. Nem todas as imobiliárias tem a segunda opção. A terceira parece mais viável, mas ter sua ficha aprovada pela seguradora, não é tão fácil quanto parece. Tenho um ótimo salário, sou solteira, o que significa que o dinheiro é só pra mim, trabalho num Ministério, que deveria ser confiável, tenho um carro, não tenho nome sujo, mas por alguma razão não sou digna da confiança de uma seguradora. A mesma, para quase todas as imobiliárias.
Bem, depois do descaso de duas imobiliárias e da recusa da seguradora, pensei em montar uma barraca na Esplanada. Certamente chamaria atenção e talvez uma boa alma oferecesse um apartamento para eu morar, mas o medo de assustar minha família e me mandarem internar, desisti dessa empreitada e resolvi partir para outra... outra imobiliária.
Eis que quando minhas esperanças de encontrar algum locador disposto a me ajudar e compreender minhas limitações nessa cidade, encontrei uma boa alma. Uma boa alma, porque entendeu minha situação e me propos uma quarta opção!!! Fiadores de minha própria cidade!! por que ninguénm sugeriu isso antes!! Nada como ter a ficha limpa com a família!! Bem,vejo então essa novela se acabando... contrato em mão, só falta pegar a chave. A mudança é no sábado. Lamento informar que o apartamento é pequeno, festas, nem pensar. Mas dá pra por um ou vários colchões no chão pra receber minhas queridas amigas. Logo, logo, vou poder trazer pra cá o Quixote e assim, estarei finalmente instalada em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário