domingo, 22 de novembro de 2009

A vida tem dessas coisas III

É... nossa vida pode realmente dar uma grande virada, de uma hora para a outra!

Eis que numa de minhas conversas pelo skype, comentei com o "professoralan" ( o meu contato!!)que eu havia feito no ano passado um concurso para revisor documental do Ministério do Meio Ambiente e havia ficado em nono lugar (embora pudesse ter ficado em primeiro, mas que não sabia a quantas andava tal concurso, se as pessoas haviam sido chamadas, etc... Ele prontamente se ofereceu para verificar, já que tinha meios mais eficientes que os meus para isso. Alguns dias depois ele me liga e me surpreende com a notícia de que haviam sido chamadas oito pessoas (cuja oitava estava no prazo de se apresentar) e caso a oitava não se apresentasse no prazo de uma semana, poderiam chamar a mim. Recebi essa notíca com um pouco de alegria, susto e mesmo sem acreditar muito. Sem divulgar, a não ser para minha mãe talvez uma ou duas amigas, aguardei ansiosamente passar aquela semana. Não podia fazer nada a não ser esperar, não podia programar nada...era apenas uma possibilidade. Bem, passado o prazo, liguei para o ministério e recebi a notícia de que a pessoa à minha frente na lista não havia se aprecentado! Nossa! Fiquei perplexa!! Sério Difícil descrever a sensação. Estava a um passo de Brasília. Mas tinha de esperar mais uma semana, para ver se iria publicar um novo edital me convocando. Essa sim foi uma semana torturante. A confirmação veio. E então começou a corrida contra o tempo para, em menos de sete dias, deixar tudo pronto. Organizar a viagem, deixar meu trabalho finalizado na secretaria, as aulas concluídas no Senac, os diários preenchidos, Fazer todos os exames médicos, arrumar a bagagem!!

E foi então que no sábado, dia 21/11, desembraquei no aeroporto de Brasília. Esperando por mim estava o André. Talvez mais nervoso do que eu...
Bem, eu me pergunto e ao mesmo tempo confirmo, com essa minha experiência, que as coisas que tem que acontecer, realmente acontecem. Que tudo tem sua hora e que o destino... ah, existe sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário