terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Eu também sei fazer...

Há meses meu namorido eu eu estamos fazendo "mudanças" na casa (que estava com o visual péssimo, "carregado", escuro) criando novos espaços, etc. Fechamos uma varanda, que pintamos de amarelo canário e vermelho *; a sala ganhou uma parede também vermelha; em nosso quarto foi aplicado papel de parede; o quarto da menina foi pintado de lilás e o do menino de verde-claro.Nosso quarto ganhou uma cama box, um roupeiro e uma cômoda. Faltavam os criados-mudos e a cabeceira. A partir de uma ideia de cabeceira feita de tecido preso numa armação de madeira que eu vi numa revista, comecei a planejar uma cabeceira. Inicialmente pensei em seguir aquela ideia, com um tecido bem florido, mas como o papel de parede já era estampado (flores em relevo, em tons rosa e lilás, bem claros)achei que não iria ficar legal.Assim, surgiu a ideia de uma cabeceira feita a partir de estrados de madeira (não sei se se chama assim),que são usados para fazer cercados, que eu havia visto na Leroy Merlyn. Mas quando fui à loja encontrei uma armação de madeira retangular, toda trançada.Não tive dúvidas, resolvi usá-la como cabeceira. Passamos uma demão de tinta para madeira branca, para cubrir o verde da madeira de reflorestamento, e depois duas demãos de tinta spray violeta.
(não tirei fotos na condição original)


Ainda faltavam os criados-mudos. O quarto é pequeno e meu desejo eram criados em estilo antigo, de madeira, como a cômoda, mas ocupariam muito espaço. Mais uma vez, seguindo as dicas das revistas, pensei em cubos de madeira. Comprei na "feira da torre" aqui de Brasília dois cubos de cor lilás para que não fosse necessária muita tinta para cubrir.Com uma demão e uns retoques ficaram, prontos os cubos, na mesma cor da cabeceira.


Se fossem fixados na parede não caberiam os abajures, assim, fixamos os cubos na prória grade, deixando-os distantes da parede uns 10cm.


Depois foi só encostar a cama e fixar os abajures (eu preferi colá-los para não escorregarem). Nossa cabeceira estava pronta. Com um custo entorno de R$250,00 temos nossa cabeceira personalizada.


Ah!Escolhi cortinas com listras estreitas, nos mesmos tons do papel de parede e da cabeceira.Gostei do resultado e fiquei feliz porque eu também sei fazer... (com a super ajuda do meu querido noivo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário