segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Contando os dias



Matéria publicana no jornal Correio Braziliense desse domingo (19/12 - com minhas adaptações nos comentários): 12 passos importantes para ser feliz. Já vale para quem ainda não os pratica colocá-los em prática em 2011:
1. Tenha amigos - dedique-se a eles e fortaleça laços afetivos;
2. Pratique uma religião - ajuda a dar significado à vida e a ter hábitos saudaveis, a ser mais esperançoso;
3. Não se compare aos outros - olhe para o que você tem e não para o que lhe falta;
4. Conte as coisas boas da vida para alguém ou faça um diário (eu tenho o meu blog)- lembre-se de escrever sobre as coisas das quais você é grato; desabafe.
5. Escute música - é relaxante, ajuda o cérebro a liberar endorfina e melatonina. a primeira dá sensação de bem-estar e a segunda regula o sono;
6. Mexa-se - lá vem a endorfina de novo! E ainda ajuda o corpo a se manter em forma e você a se gostar mais;
7. Tenha um plano - metas, sonhos a longo prazo... e... persistência;
8.Seja gentil - vale um bom dia, boa terde... vale um sorriso, vale deixar as mulhres saierem primeiro do levador, vale agradecer um favor... Essa é fácil, pratique!!
9. Trabalhe com o que gosta - se ganhar bem por isso, ótimo, mas se ganhar bem e for infeliz no que faz, não vale a pena.
10. Perdoe - esqueça os ressentimentos. (Essa eu tenho que praticar mais).
11. Faça uma faxina em sua mente - esqueça o passado, seja otimista, esforce-se para mudar de atitudes e conceitos; vale também uma boa faxina na casa, no ambiente de trabalho, se desfazendo das coisas que não têm mais serventia, deixando o ar e o sol entrar. Energize-se!!
12. Procure ajuda - Se estiver se sentindo num beco sem saída, confuso, triste... procure ajuda. Vale um amigo, um pastor, um padre, um psicoterapeuta...

Ser feliz depende exclusivamente de cada um de nós. Nossa felicidade não está nas outras pessoas nem nas coisas, está em nós mesmos.
______________________

Estou contando os dias para o recesso e as férias. A única coisa que me preocupa é a ameaça de greve dos aeroportuários marcada para dia 23/12. Dia de minha viagem!!! Troço para que aconteça o que aconteceu no ano passado, quando foi fechado um acordo de aumento salarial na semana do Natal.
Faltam 4 dias...
___________________________
Hoje vou comprar os presentes que ainda faltam. Como eu moro longe e vejo pouco a minha família, sinto a necessidade de levar um presentinho para cada um. É um jeito de dizer "Pensei em você". "Dediquei um pouco do meu tempo para lhe comprar um presente". "Você é importante para mim". Eu sei que eles também estão na expectativa de minha chegada, que vale mais do que presentes.
___________________________

Leio os blogs dos quais sou seguidora e o assunto é quase sempre o mesmo.. os preparativos para o natal, a "revisão" do ano, as expectativas para o próximo... É esse o espírito natalino. Que bom que as pessoas ainda sentem isso.Se não fosse assim, o fim de ano não teria sentido.
___________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário