segunda-feira, 17 de maio de 2010

Fui tomar a vacina contra a gripe H1N1, hoje. Estou com o braço dolorido!! Não sei se efeito da vacina ou se porque depois dela fiz hidroginástica.Por falar nisso, pensei que fosse ter um ataque cardíaco no sábado, durante a aula. A professora pegou pesado mesmo.Fiquei com o rosto vermelho feito um pimentão e pegando fogo! Meu coração parecia que ia sair pela boca!Acreditem! Quando a aula acabou precisei ficar uns minutos no vestiário me recompondo.


Para completar, no almoço, me servi de legumes ao molho de camarão - não li a etiqueta. Quando vi os camarões eu os tirei do prato, porque sei que não me fazem bem, mas... ingenuidade minha!!! Ainda no restaurante comecei a sentir uma ardenciazinha na garganta. Cheguei em casa e a coisa piorou. Me senti tão mal!! Dor no peito, inchaço... pensei que iria ter que chamar o SAMU. Pensei em chamar meu namorado, mas ele estava sem carro, só iria preocupá-lo. Tomei o santo remmédio de minha mãe para problemas estomacais, a Olina, e um comprimido de antialérgico. Automedicação, eu sei... mas pior do que eu estava não ia ficar. Funcionou. Dei um tempo e fui melhorando. A tristes penas aprendi que não tem jeito: camarão nunca mais.

Melhorei a tempo de ajudar meu namorado na arrumação de uns armários na casa dele (Quanta coisa desnecessária a gente guarda!! Que difícil se desfazer de livros velhos, apostilas que nunca usamos...!!!).
Depois de tudo isso bem que eu mereci uma saidinha.




Domingo tem sido o dia dos passeios, de aproveitar os dias de sol e calor para conhecer Brasília e arredores. Semana passada foi o Salto Corumbá, ontem foi o Vale do Amanhecer. Para quem não sabe, o vale do Amanhecer é como uma comunidade, criada pela primeira mulher caminhoneira do Brasil, a Tia Neiva. Ela é a guia espiritual dos adeptos da ceita. Uma mistura de cristianismo, espiritismo, crenças indígenas, egípcias... Apesar de termos sido acompanhados por um guia, que foi muito prestativo e nos mostrou o local, é difícil em apenas uma visita entender como as coisas funcionam lá. Ao olhar do visitante, é bastante estranho. Os participantes usam trajes diversos, com capas, vestidos e adornos coloridos. Um lugar muito curioso.

Um comentário: