terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O que me falta?

Meu namorado me perguntou o que está me faltando agora, que já tenho um apartamento (alugado, claro), um bom emprego, um carro, o meu cachorro e um namorado... A intenção dele eu percebi logo e tratei de desconversar, virou brincadeira. Sei que não posso reclamar e agradeço a Deus todos os dias pelo que tenho, a vida tem sido generosa comigo. Mas em que pese o conforto material, e pra não fugir do perfil do ser humano de que sempre falta alguma coisa, sinto falta dos amigos, ou melhor, das amigas. Eu sei que elas estão lá, no mesmo lugar, não do mesmo jeito, mas que se eu procurar vou encontrá-las... no entanto, a presença física de uma amiga faz muita falta.
Acabei de ler um texto de Luiz carlos Prates falando sobre amizades. Ele sempre diz que as pessoas tem no máximo dois amigos de verdade. Não concordo com ele. Tenho muitas amigas, de verdade, tenho certeza disso. Claro que com cada uma as afinidades são diferentes, os programas e até mesmo a conversa, mas não amizades verdadeiras e sinceras. Sinto falta delas. Sei que vou contruir novos laços aqui, é só dar tempo ao tempo, e que sempre que se chega a um lugar novo isso acontece. Enquanto isso vale se inscrever em cursos, academia... não dá pra se fechar num mundinho só meu, sei disso. Esse seria o conselho de qualquer psicólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário