sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Clariceando



Estou numa fase Clarice...
Acabei de ler A Paixão segundo G.H. (aquele da barata!), admito que não entendi muito e que será necessário mais uma leitura futuramente, mas Clarice é assim, enigmática.
Numa passadinha na livraria no fim de semana deparei com uma linda publicação: Correio Feminino, uma coletânea de textos publicados em jornais, especialmente no Correio da Manhã, nos quais Clarice fala sobre o universo feminino.Não pude resistir. É uma outra Clarice! Parecem aqueles textos das revistas atuais, falando sobre como uma mulher deve se comportar, se vestir... pode soar machista, mas quando se sabe que se trata de Clarice Lispector, é possível ler com outros olhos. Já li tamabém Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres e A Hora da Estrela. Adoro os dois. Se possível, leiam todos!! Seus contos também são maravilhosos, meu preferido é
Felicidade Clandestina.

Fico me perguntando por que até hoje ninguém fez uma minissérie ou qualquer coisa assim sobre Clarice...ela merece, e seus leitores também.

Como está chegando o dia de meu aniversário, destaquei um pequeno trecho que acabei de ler em Correio feminino: "[...] se a sua certidão está lhe mostrando que os seus vinte anos já vão se distanciando, não se atormente, não se preocupe, não lute desesperada e inutilmente para recuperá-los. Seja você mesma, sedutora, elegante, bonita, com a idade que possui. O tempo não é tão inimigo nosso como o dizemos. Se nos leva a mocidade, dá-nos a experiência, a segurança e os encantos novos de uma mulher completa e confiante em si." (p.34).
Adorei isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário