domingo, 22 de novembro de 2009

A vida tem dessas coisas I

É, a vida tem dessas coisas...
Um dia, ao invés dos filhos se refugiarem na casa dos pais, são os pais que vêm se refugiar na sua. Foi assim com minha mãe. Depois de mais de 30 anos de casada se vê praticamente obrigada a sair de sua própria casa para não ter que passar por mais e maiores humilhações. Enquanto o marido está lá, firme no seu propósito de não abandonar a casa e "seu patromônio", disposto mesmo a manter um casamento só por conveniência e para sua comodidade, ela carrega um pouco do que lhe pertencee vem se "refugiar" em minha casa. Com ela vem sua decepção, sua frustração,sua tristeza,sua dor e a filha menor. Com ela vem também um pouco de culpa, um pouco de pena até!! Tantos sentimentos que se fundem e se confundem, a confundem. Se foi duro para mim tomar a decisão de terminar um casamento recente, sem flhos, sem bem algum, imagino como esteja sendo dfícil para ela. Embora a minha opinião, seja melhor assim, eu sei se ela não tem tanta certeza disso. Fica aquele desejo de que ele mude (aos 60 anos de idade), de que ele perceba e tente remediar seus erros, de que ele peça perdão (coisa que eu nunca vi ele fazer...). Contudo, não posso julgá-la por isso. É uma decisão difícil que só deixando o tempo passar um pouco é que poderá ser tomada. Enquanto isso.. minha casa é toda sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário