sexta-feira, 6 de maio de 2011

Eu ainda "fico" zen!!

Eu não sou uma pessoa nervosa, eu fico nervosa de vez enquando; eu não sou brava, eu sou exigente, mas coerente, determindada... Sou uma pessoa de fácil convivência. Me dou bem com meus colegas de trabalho. Me estresso, mas raramente eu!"explodo'. Não sou grosseira com as pessoas. Nunca discuto com meu marido... assim... do tipo de levantar a voz, gritar, essas coisas. Não me lembro de ter feito isso nos últimos anos, mas estou longe de ser uma pessoa relaxada.

Eu queria ser uma pessoa tranquila, viver na boa, relex, mas já falei aqui o quanto isso é difícil para mim. Eu tento, eu juro. Eu estava passando por mais uma fase chatinha, daquelas em que fico irritada facilmente, chorona, carente e não, não era TPM. Sorte minha ter bem no meio dessa fase duas viagens programadas, a do Rio, a turismo, e a Santa Catarina, em visita à minha família. A saudade estava piorando ainda mais a situação. E agora me sinto bem, pelo menos enquanto durarem os efeitos...
Hoje fui ao acumpunturista, por indicação da fisioterapeuta - que também pratica o reik em mim - mas não para tratar do ombro, e sim da boca!! Há anos tenho estalos e pequenos deslocamentos na região mandibular. Nunca deslocou de verdade, mas já levei uns sustinhos. Já passei por vários dentistas, já usei placa ortodôntica para não apertar os dentes enquanto durmo. E isso acontece por quê? Por sou ansiosa... porque estou estressada....Não foi difícil ao acumpunturista descobrir minha verdade emocional... afinal, se eu aperto os dentes à noite, a ponto de ter um desgaste muscular, isso significa alguma coisa... Ele me mandou relaxar. Eu me sinto bem, mas meu inconsciente faz coisas com as quais eu não concordo!!

O que importa é que sempre que me senti incomodadada com meu próprio comportamento, angustiada ou deprimida eu busco ajuda. Pode ser do terapeuta, pode ser na igreja, pode ser de uma amiga... Já tive muito bons resultados com florais de Bach, estou usando novamente.
O fato é que, seja por causa de minhas dores musculares, seja pelas existenciais, estou passando por um "tratamento de choque": reik, acumpuntura, fisioterapia e florais... eu só tenho que relaxar!! Assim eu ainda fico zen!! hummmmmmmmmmmmmmmm

Nenhum comentário:

Postar um comentário