segunda-feira, 30 de maio de 2011

Da prepotência



No momento em que respiramos bons ares em casa, uma névoa densa paira no trabalho.
Difícil entender por que as pessoas que agem errado costumam tentar inverter o jogo e, ao invés de assumir seus erros, tentam encontrar aquele que os apontou. Ao invés de ser humildes, agem com prepotência, levantando o dedo para dizer que não devem satisfação a ninguém. Como não? Quando se trabalha num grupo, se alguém, se atrasa, se demora com sua parte no trabalho a dos outros fica comprometida. Portanto, isso é da conta dos outros, sim!!!!
No serviço público isso é muito comum.E tem mais. Há uns e outros por aí (esses mesmos aí de cima) que se acham melhor do que os outros porque são os “efetivos”. Por conta disso dizem não ter medo de ninguém; afirmam que se tiver de responder para a chefia vão fazer; que os colegas não podem cobrar nada deles; que não admitem que ninguém lhes chame a atenção, eticetera e tal. Esse é o típico prepotente. O que se acha melhor do que os outros e por isso está a cima de qualquer punição.
Sobre isso estava pesquisando na internet e encontrei a seguinte frase:

“A humildade nos faz reconhecer erros, mas a soberba apenas nos ajuda a permanecer neles”.
Aldo A. Muniz

Encontrei num blog português:

"Só aos génios se deve conceder o direito à arrogância, nunca aos estúpidos. Eu, pelo menos, oferecer-me-ia sem problemas para servir cafés ao Oscar Wilde e ouvi-lo responder: «Ah! Não me diga que concorda comigo! Quando as pessoas concordam comigo, tenho sempre a impressão que estou errado».
http://wwwmeditacaonapastelaria.blogspot.com/2009/06/proposito-da-famigerada-arrogancia-de.html [Oscar Wild é o da charge aí de cima]

Um comentário:

  1. Era uma vez...

    Uma Raposa, morta de fome, viu ao passar, penduradas nas grades de uma viçosa videira, alguns cachos de Uvas negras e maduras.

    Ela então usou de todos os seus dotes e artifícios para pegá-las, mas como estavam fora do seu alcance, acabou se cansando em vão, e nada conseguiu.

    Por fim deu meia volta e foi embora, e consolando a si mesma, meio desapontada disse:

    -Olhando com mais atenção, percebo agora que as Uvas estão todas estragadas, e não maduras como eu imaginei a princípio. Autor: Esopo

    ResponderExcluir