
No momento em que respiramos bons ares em casa, uma névoa densa paira no trabalho.
Difícil entender por que as pessoas que agem errado costumam tentar inverter o jogo e, ao invés de assumir seus erros, tentam encontrar aquele que os apontou. Ao invés de ser humildes, agem com prepotência, levantando o dedo para dizer que não devem satisfação a ninguém. Como não? Quando se trabalha num grupo, se alguém, se atrasa, se demora com sua parte no trabalho a dos outros fica comprometida. Portanto, isso é da conta dos outros, sim!!!!
No serviço público isso é muito comum.E tem mais. Há uns e outros por aí (esses mesmos aí de cima) que se acham melhor do que os outros porque são os “efetivos”. Por conta disso dizem não ter medo de ninguém; afirmam que se tiver de responder para a chefia vão fazer; que os colegas não podem cobrar nada deles; que não admitem que ninguém lhes chame a atenção, eticetera e tal. Esse é o típico prepotente. O que se acha melhor do que os outros e por isso está a cima de qualquer punição.
Sobre isso estava pesquisando na internet e encontrei a seguinte frase:
“A humildade nos faz reconhecer erros, mas a soberba apenas nos ajuda a permanecer neles”.
Aldo A. Muniz
Encontrei num blog português:
"Só aos génios se deve conceder o direito à arrogância, nunca aos estúpidos. Eu, pelo menos, oferecer-me-ia sem problemas para servir cafés ao Oscar Wilde e ouvi-lo responder: «Ah! Não me diga que concorda comigo! Quando as pessoas concordam comigo, tenho sempre a impressão que estou errado».
http://wwwmeditacaonapastelaria.blogspot.com/2009/06/proposito-da-famigerada-arrogancia-de.html [Oscar Wild é o da charge aí de cima]