quarta-feira, 29 de julho de 2009

Minha mãe

Hoje quero escrever sobre minha mãe. E mais especificamente sobre o que fizemos hoje. Fomos plantar grama em frente ao jazigo de meu irmão. Eu observo a preocupação dela em deixar aquele lugar bonito para ele... e fico com vontade de dizer pra ela que, se fosse pra mim ela não precisaria se preocupar com coisas desse tipo. Umas flores de vez enquando estava bom.Mas aí eu percebi que não é pra ele que ela faz isso, é pra si mesma. É uma forma de demonstrar o seu amor e de que não esquece dele um dia sequer. Não serei eu a roubar dela esse momento de satisfaçào e porque não de alegria, ironicamente. Ela se sentiu tão realizada ao plantar a grama, ao arrumar o terreno para que a chuva não espalhe a terra sobre a calçadinha. Meu Deus! Como minha mãe é forte! Aguenta a rudeza de meu pai, a falta de carinho dele, suportou a perda de um filho!! Que ela plante grama e flores onde bem entende, se isso tira de sues ombros e de seu coraçào um pouco da dor que sente.

2 comentários:

  1. Dona Romildes é mulher de muito valor. Daí ter a filha que tem. Bjim, amiga querida.

    ResponderExcluir
  2. Cada um lida com a dor de uma maneira. Se todos plantassem gramas e flores, seria um mundo melhor, não acha?
    bjo querida!!

    ResponderExcluir