quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Tentando relaxar (ou da dificuldade de voltar às “baladas” depois de ser mãe)

Depois de meses (na verdade mais de um ano) sem ir a uma festa, finalmente meu marido e eu tivemos a oportunidade de dar uma esticadinha e nos divertirmos um pouco. Oportunidade, não pela falta de convite, mas pela falta de ter com quem deixar o Francisco. Bem, minha colega Sônia me deu convites para uma festa dos anos 80. Gostei da ideia, meu marido se empolgou e planejamos ir. Era para eu ficar pronta e quando ele chegasse do trabalho iríamos. O Francisco sempre dorme lá pelas 21 h então estava tudo certo. Certo? Não! Nesse dia eu estava uma pilha. Pela manhã, corri para o shopping comprar uma roupa, porque não tinha nada compatível com a festa, enfrentei filas demoradas e numa loja cheguei a desistir da compra. Na volta do trabalho peguei um engarrafamento que eu nunca tinha visto antes. Um caos! Resolvi dar um tempo e esperar a coisa melhorar. Quando já estava próxima de casa minha mãe me ligou perguntando onde eu estava. Pensei logo, “Iiii, a situação não está boa em casa”. Ela estava exausta, pois o Francisco estava irritado, agitado... Quando cheguei em casa minha mãe já estava me esperando na rua! O Francisco tinha dado o maior trabalho. E não foi diferente depois. Ficou tranquilo só um pouquinho e logo começou a irritação, o choro... Nossa! Confesso que perdi a paciência, Não tinha nada que o fizesse sossegar (acho que era por causa de dentinhos nascendo). E a hora do sono passou longe das 21 h, ele só dormiu depois das 22 h! Com muito custo. Eu já estava tão cansada e irritada que quase desisti de sair. Mas aí eu pensei que merecia e precisava relaxar um pouco, e fui me arrumar.
No caminho meu marido e eu tínhamos opiniões diferentes de onde ficava o local da festa. Ele estava certo, mas quando já estávamos próximos ele resolveu pedir informação. Danou-se! Um sujeito mandou a gente voltar um longo trecho, o que estava errado. Resultado, tivemos que refazer todo o trecho outra vez! A essa altura eu estava me segurando pra me manter aparentemente calma. Chegamos à festa perto das 24 h e à 1h 30 a gente foi embora. Motivo n. 1: o DJ deixou a desejar na seleção das músicas; n. 2: eu já estava cansada e com sono; n. 3. Não parava de pensar no Francisco e que ele poderia acordar a qualquer momento; n. 4: estou completamente desacostumada com festas até tarde; n. 5:  estou enferrujada; n. 6: estou ficando velha.
Mesmo assim, valeu a pena ter ido, pude relaxar, brincar com os amigos, namorar um pouco, dançar, enfim, me divertir. Para um “retorno” foi o suficiente. Vamos com calma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário