quinta-feira, 5 de setembro de 2013

O primeiro ano de Francisco

Soa como um chavão, mas a frase “Parece que foi ontem” tem de ser usada aqui. Passou tão rápido... meu menininho já completou um ano. Esses dias eu estava com ele em minha barriga, esperando-o ansiosamente e agora ele está aí, treinando seus primeiros passos.

Foi um ano de tantas emoções. Ver seu rostinho pela primeira vez; segurá-lo em meus braços; embalá-lo para dormir; amamentá-lo; pirar, de tanto ele chorar de cólica; ver sua transformação dia após dia: seu rosto trocando as feições “amassadas” de bebezinho por uma de menino; seu corpo se desenvolvendo, leve, mas compriiido!

Com Francisco estou descobrindo um novo mundo. O mundo das mães e seus filhos. Tão diferente daquele ao qual eu estava acostumada. Um mundo cheio de desafios, de descobertas, de emoções.  O mundo das mulheres com olheiras, sonolentas e exaustas! rsrs, mas completamente felizes e orgulhosas!!!
Foi e está sendo maravilhoso acompanhar seu desenvolvimento: erguer a cabeça, virar-se na cama, ficar sentado sozinho, segurar os objetos, balbuciar, bater palminhas engatinhar, levanta-se em pé e, agora, começar a caminhar segurando-se nos móveis ou nas mãos do papai e da mamãe e arriscar-se a se soltar. A cada nova conquista, a cada novo gesto a alegria e o alívio de saber que ele está se desenvolvendo normalmente.

Como eu agradeço a Deus pelo presente que ele me deu! Meu tesouro mais precioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário