segunda-feira, 8 de abril de 2013

Férias quase frustradas

Viajei para a casa de meus pais para passar uma semana de férias com Francisco. A viagem de ida foi mais ou menos tranquila. Ele não chorou, mas teve dificuldades para dormir. Na escala ficamos cerca de 1h 30 parados, com a movimentação, ele acordou. Na decolagem, dormiu novamente, mas assim que chegamos ao nosso destino acordou novamente ao ser transferido de colo para que eu pudesse pegar a bagagem. Resultado: levou cerca de mais 1h e meia para dormir novamente. Enquanto isso, mamãe exausta.
Já no primeiro dia começaram a aparecer os sintomas de resfriado, nele e em mim. Ele passou a ter dificuldade para respirar pelo nariz, o que o deixava desconfortável para mamar e dormir. Consequentemente, as noites não foram de muito descanso para ambos. Além disso, Francisco parece ter estranhado o ambiente, o que o deixava dengoso e  muito apegado a mim.
De minha parte, a garganta começou a doer e dificultava ainda mais para dormir. Para completar, fiz uma limpeza dentária que provocou aftas e deixou a boca toda dolorida. Mal dava para mastigar os alimentos.
Francisco teve crises de choro aparentemente inexplicáveis: as suposições eram desde cólica a mal olhado. (rsrsrs), passando por desconfortos da dentição e dor de ouvido... Em certos momentos eu tinha vontade de correr para casa, mas era muito longe... Todos tentavam ajudar, mas nem sempre dava certo e por vezes ele até ficava mais agitado. Noutros momentos era um amor (felizmente!!!). É, a vida não é mais a mesma!! Crianças têm comportamentos diversos e inesperados fora de casa.
 O retorno também teve um período conturbado, com o Francisco ficando inquieto e chorando, mas felizmente dormiu a maior parte do tempo. Só que na noite antes da partida ( que foi de madrugada), ele teve uma crise de choro inexplicada, ficou bastante agitado e eu não dormi nada. Cheguei em casa exausta, me sentindo muito desconfortável por causa do resfriado, da dor de garganta e da noite em claro. Francisco bastante agitado e sem conseguir fazer seus soninhos diários. Por via das dúvidas fomos procurar um médico (nem vou contar o transtorno que foi!!). Nada grave, apenas resfriado mesmo, sem necessidade de antibióticos nem pra ele, nem pra mim. Somente no segundo dia em casa as coisas começaram a melhorar e pudemos ambos descansar de fato. Hoje, segunda-feira, voltaríamos lentamente à nossa rotina, mas a empregada faltou e eu fiquei toda enrolada!! (rsrsrs).
Em que pese esses imprevistos, foi ótimo estar com a família, proporcionar alguns dias de convivência do Francisco com seus avós maternos, tios, primos e até com a bisavó (o que é privilégio de poucos) e vice-versa. Eu também adorei estar com minha família, mas foi bom voltar para casa. Nada como a volta à rotina para acalmar um bebê (assim espero).

Nenhum comentário:

Postar um comentário