segunda-feira, 18 de julho de 2011

da falta

Faz tão poucos dias que meus pais estiveram aqui, ams parece que faz meses. Sexta era aniversário de minha mãe e sábado de meu irmão mais novo, que acabou de fazer 30 anos!!
Eu tinha seis quando ele nasceu. Ajudei a trocar fraldas, cantava para ele dormir, balançando-o sobre a cama de molas. Hoje é um homem feito que acabou de marcar a data do casamento. Comemoraram seus aniversários e de outros conhecidos e familiares numa festa junina!! A festa que eu idealizei na chácara de meu tio alguns anos atrás e que anualmente vem se repetindo. Algumas com maior organização e sucesso que outras, mas que nunca mais deixou de ser realizada. Senti saudades. Senti falta de estar presente. Sinto falta da companhia da família... barulhenta, espalhafatosa,dramática...companheira. Senti falta dos abraços, das risadas.

Contudo, fico realmente feliz de saber que estão todos bem. Principalmente de saúde, pois me sentiria péssima de estar longe e saber que algum deles estivesse doente e não poder estar perto. Fiquei imaginando como teria sido se quando meu irmão mais velho esteve doente eu estivesse longe. Não suportaria isso. Acho que seria capaz de me demitir para poder ficar perto. Deus é bom. É importante a gente avaliar as situações ruins com um certo otimismo. isso nos faz perceber que as coisas poderiam ser bem piores... e aí a gente se conforma, e fica bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário