sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Menino Francisco, o nosso leãozinho nasceu

“Menino Francisco” era como o pai lhe chamava quando ainda estava no ventre da mãe. Era a senha de contato entre pai e filho. Menino Francisco nasceu, ou melhor, tiveram de “nascer-lhe” porque tempo nem sempre é o que se tem. Uma manhã se sol e com vento soprando forte o recebeu. Uma manhã de agosto, no inverno suave do Planalto Central. A escuridão de repente se tornou uma luz muito intensa. O que antes era silêncio e solidão num instante tornou-se barulhento, agitado, congestionado. Menino Francisco é feito de antagonismos: é forte e frágil, é grande e pequeno, é esperto e completamente inexperiente, é decidido, mas dependente, é o esperado e o inesperado. Menino Francisco é leão, é fera, é guerreiro, é amor, é vida. Menino Francisco olha o mundo com olhos grandes, um olhar entre o verde, o azul e o cinza. Há muito a conhecer, a desvendar. O mundo aqui de fora é muito diferente, ele já percebeu isso. Para quem o esperava, o mundo aqui de fora está mais feliz desde que Menino Francisco chegou.
Queridos amigos e familiares, Sei que todos compartilhavam comigo e André a espera ansiosa pelo nascimento de Francisco. Agradecemos a todos pelo carinho, pelas orações, pelo apoio. Tudo deu certo, embora tenhamos tido de mudar alguns planos. Ele nasceu na segunda-feira, 20 de agosto, às 8h55, no Hospital Santa Helena, em Brasília, É nosso candanguinho. Pesou 2,855kg, e mediu 48cm. Com quem se parece? Difícil dizer ainda, mas ao que tudo indica, terá os olhos como os da mãe, os pés e mãos do papai... É moreno clarinho e tem cabelinhos castanhos. É lindo, lindo, claro, pelo menos aos olhos da família. Tem dado um pouco de trabalho, ms estamos todos nos adaptando e nos entendendo melhor a cada dia. É uma experiência maravilhosa. Beijos a todos.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Só esperando

Os dias vão passando e não há nada a fazer a não ser esperar a hora em que FRancisco vai desejar nascer. Agora só depende dele!! Estamos todos ansiosos, eu tento me controlar para não pirar e, por enquanto, estou dando conta. Se eu quisesse ou precisasse fazer cesária talvez ele já tivesse nascido, mas meu desejo sempre foi fazer parto normal, e, em princípio, assim será. Quando os índices glicêmicos ficaram altos o médico previniu que poderia ser necessário fazer parto cesariana, mas felizmente está tudo bem agora. Os últimos exames foram ótimos e até voltei a consumir algumas coisas doces. As ultrassonografias também mostraram que está tudo bem com o bebê, que estava pesando 2,600kg na semana passada. Por isso, não há com o que nos preocuparmos. Dizem que a mudança de lua influencia nos nascimentos e a próxima será no dia 17. Vamos ver se isso faz sentido.
Antes de o Francisco nascer, e virar o centro das atenções, quero deixar registrada aqui minha gratidão ao meu marido. Ele é um grande parceiro, companheiro mesmo. Sem sua compreensão e apoio a gravidez não teria sido tão tranquila. Ele esteve comigo em todos os momentos, em cada consulta médica, na realização de cada exame, cuidou de minha alimentação, de meu bem-estar. Planejou comigo cada passo para preparar a casa para a chegada do nosso filho. É um companheiro inseparável, a quem eu amo muito. Sou grata a Deus por ter colocado em meu caminho essa pessoa tão especial que está me ajudando a realizar um grande sonho.