terça-feira, 13 de março de 2012

É um menino!!!

Mulheres do futuro, me agradeçam. Estou colaborando para colocar no mundo mais um homem, neste mundo deficitário de representantes dessa espécie.
Hoje finalmente tivemos a resposta à pergunta mais dirigida a nós nos últimos tempos.A ultrassonografia não deixou dúvidas de que é um menino. Está pesando cerca de 180 gramas e 20 centímetros e vem se desenvolvendo normalmante. Graças a Deus. Como ainda não sinto ele mexendo, fica sempre uma pontinha de angústia: será que está tudo bem? Está, e isso me deixou muito aliviada.

É um dia muito especial. Primeiro por ter tido a confirmação daquilo que minha intuição já sabia, segundo pelo nome escolhido.
Há muito tempo, antes mesmo de engravidar eu já sabia qual seria o nome de meu filho, caso tivesse um menino. Francisco. Acho um nome bonito, forte. Um nome simples, que foge de modismos. É um "nome de Santo", como diz a música, e o nome de um querido tio meu, falecido há alguns anos. Alguém de quem eu gostava muito e que eu sei, tinha um carinho muito grande por mim também. Era um homem muito bom,e ótimo pai, em suas imperfeições. Já para menina estava uma dificuldade de escolher o nome!!! Parecia mesmo que já sabíamos se tratar de um garotão.
Meu marido nunca questionou minha escolha e me ajudou a guardar segredo até que tivéssemos certeza do sexo do bebê. Hoje pudemos contar a todos. Aliás nós não... minha mãe tratou logo de contar a novidade para a família, tamanha foi sua alegria ao saber das novidades. Que Deus permita, nasça com muita saúde.
Estamos muito felizes.

terça-feira, 6 de março de 2012

È menino ou menina?

Essa é a pergunta que mais tenho ouvido nos últimos dias. Pior de tudo é que não tenho resposta. Há uma pressa das pessoas, maior até que a minha!!
Sabendo que são nove meses de espera pelo nascimento do bebê, tenho tentado, e conseguido, me manter calma, sem criar expectativas demais sobre nada. É claro que eu já fiz um planejamento de tudo o que teremos de fazer até o bebê chegar, tais como o chá de bebê, a arrumação do quarto, a compra das roupas... e das fraldas!!! Já até comprei um pacote nas últimas compras que fizemos. Mas as pessoas fora da família cobram demais. Querem saber o sexo, querem saber e sugerir com quem fazer seus exames pré-natais, consultas...o nome do bebê, qual o melhor hospital...Umas olham e dizem é menino porque sua barriga está assim, ou assado. Outras "é menina" tem dias que cansa. E olha que ainda falta tempo.

Bem, mas sobre o assunto que inspitrou este post... só saberemos o sexo do bebê na próxima semana, quando eu fizer ultrassonografia, até lá tentarei sempre ser gentil ao responder, "não, ainda não deu pra saber".