segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

dois corações pulsando dentro de mim


A vida é um milagre. Sempre pensei em como é fantástico o fato de um corpo gerar outro, assim, completinho, desde braços e pernas até o que há de mais secreto e pequeno como uma glândula.E agora vejo/sinto esse milagre acontecendo dentro de mim. Nesse momento são dois corações a bater, um deles mais de 170 vezes por minuto. É o coração do meu filho.O mais importante sinal a mostrar que há uma vida se formando no meu ventre. Uma emoção só ouvi-lo pela primeira vez. Engraçado como um ser que mede milímetros e pesa cerca de 5 gramas já tem um coração batendo acelerado. Sei que a cada dia será uma nova surpresa, uma nova emoção, mas nenhuma será igual a outra, e isso é ótimo.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Presente de Natal


Eu sei, o Natal já passou!! Mas eu ainda estou colocando os assuntos em dia, lembram?
Meu final de ano foi muito especial, com o casamento em duas partes (e duas comemorações), com o tempo perto da família, mas especialmente pelo melhor presente que eu poderia ter ganhado: há 10 dias do Natal (e a três do casamento)soube que estava grávida! Esse presente eu vinha pedindo há mais de um ano e Deus não permitiu que eu passasse o Natal sem recebê-lo - afinal, eu havia me comportado bem durante o ano, rsrs - Na verdade, foi um presente para a família toda. Como já havíamos tido uma experiência ruim da primeira vez que engravidei, meu marido e eu resolvemos esperar mais uma semana antes de anunciar a todos. Sete dias depois, refiz o exame em outro laboratório. Quando percebemos que tudo estava indo bem, resolvemos contar à família e amigos. Essa já é a nona semana.Os exames de rotina já estão sendo feitos e na sexta-feira, quando fizer a primeira ultrassonografia, vou ouvir pela primeira vez o coraçãozinho do bebê batendo.Por enquanto só teve a parte chata: mal estar, enjoo, sensação de estufamento...falta de apetite. Mas quando se sabe porque isso tudo está acontecendo, e quando a gente lembra que é nosso desejo se realizando, enjoos e mal estar são esquecidos.
Confesso que nessa fase ainda me sindo cautelosa, com alguns medos, mas sei que isso vai passar e vou curtir muito minha gravidez tão desejada.Tem tanta coisa ainda por vir... tanta coisa a fazer... a parte boa está toda pela frente.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O casamento - última parte



O dia estava lindo, a temperatura estava agradável e eu estava calma! Perdi a conta de quantas vezes me perguntaram se eu estava nervosa. No salão em que me arrumei parecia que todo mundo queria me ver tensa, impaciente... A minha resposta parecia até que decepcionava. Por que eu deveria estar nervosa? Não era a minha primeira vez – embora o casamento religioso e toda o seu ritual causem muita emoção –, àquela altura tudo o que eu poderia fazer já tinha feito e também eu já não sou mais uma jovenzinha, né. Era só o caso de aproveitar. A cerimônia foi bonita, bastante significativa para nós. Foi só depois, na festa, que eu soube do atropelo que foi para o pessoal da decoração arrumar a igreja, pois a missa que havia antes terminou quase na hora do casamento; foi só na hora de entrar na igreja que recebi o buquê e vi que as flores tinham sido trocadas e os lírios se transformado em orquídeas; só na chegada ao local da festa é que fiquei sabendo que as flores da decoração não eram as combinadas, que não havia arranjo de flores na mesa dos noivos... mas aí já não havia o que fazer e tudo estava bonito mesmo assim – e apenas eu meu marido sabíamos disso. Eu continuei me mantendo calma. Me diverti. Nos divertimos. O que eu mais queria era que meus convidados aproveitassem a festa, que se sentissem à vontade, e isso aconteceu. É claro que teve aqueles que ficaram meio acanhados, pois se sentiram meio perdidos entre os familiares, suponho, mas a maioria dançou muito, riu, comeu e bebeu até tarde – alguns até transferiram a festa para outro local depois que a do casamento acabou. Eu e meu marido não aguentamos ficar até o fim, mas aproveitamos bastante. Foi uma festa legal, com direito à dancinha na entrada da festa, no improviso.

Tem muitos assuntos para colocar em dia, mas depois eu escrevo mais...