segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Preparativos – parte II

Nos meus 5 dias de férias que tirei no início do mês, viajei para organizar os preparativos para o casamento. Era tanta coisa pra fazer que eu fiz uma lista e programei as tarefas de cada dia para poder dar conta. Com um feriado no meio da semana ficou ainda mais difícil. Faltava escolher o vestido, os doces, o bolo, o cardápio do jantar, a floricultura, fotógrafo, as músicas para a cerimônia (as que farão parte da missa), entregar convites... e muitos outros detalhes.



Foi um sufoco e ao mesmo tempo divertido. Surgiram imprevistos, como ter de mudar de Igreja e reimprimir os convites e ter de arranjar outras pessoas para preparar o jantar!! Deu trabalho escolher a floricultura e definir a decoração e muito mais para escolher o vestido. Provei mais de 50, fui a várias lojas e só decidi poucas horas antes de retornar pra casa. Eu não queria nada muito caro, muito extravagante, queria algo confortável... só o quesito valor já reduz muito as opções. Como é caro alugar um vestido de noiva!

Tem gente (leia-se empresários/comerciantes) que acham que só porque a gente está casando está disposto a gastar fortunas!! Eu queria/quero um casamento bonito, mas não quero exageros. Só quero gastar aquilo que é necessário para deixar a cerimônia bonita, para receber bem meus convidados... ter um dia agradável. Não estou me casando para me exibir, nem para disputar o vestido mais bonito, a festa mais chique com ninguém. O mais importante para mim é a cerimônia, o ato em si, e não glamour. Mas tem quem pense diferente. Percebi até algumas reações estranhas, uns olhares que pareciam dizer “coitada, não pode gastar muito, é pobrezinha” ou “mão de vaca”. Puxa, nem todo mundo é consumista!! Nem todo mundo pensa no casamento como momento para exibicionismo!! E, claro, não tenho dinheiro para isso e mesmo que tivesse! Como é difícil querer fugir desses clichês. Já vi muitas histórias de gente que se casou, gastou fortunas e se separou menos de um ano depois. Vai ser simples, mas bonito, tenho certeza. E o melhor de tudo: inesquecível.