segunda-feira, 18 de julho de 2011

da falta

Faz tão poucos dias que meus pais estiveram aqui, ams parece que faz meses. Sexta era aniversário de minha mãe e sábado de meu irmão mais novo, que acabou de fazer 30 anos!!
Eu tinha seis quando ele nasceu. Ajudei a trocar fraldas, cantava para ele dormir, balançando-o sobre a cama de molas. Hoje é um homem feito que acabou de marcar a data do casamento. Comemoraram seus aniversários e de outros conhecidos e familiares numa festa junina!! A festa que eu idealizei na chácara de meu tio alguns anos atrás e que anualmente vem se repetindo. Algumas com maior organização e sucesso que outras, mas que nunca mais deixou de ser realizada. Senti saudades. Senti falta de estar presente. Sinto falta da companhia da família... barulhenta, espalhafatosa,dramática...companheira. Senti falta dos abraços, das risadas.

Contudo, fico realmente feliz de saber que estão todos bem. Principalmente de saúde, pois me sentiria péssima de estar longe e saber que algum deles estivesse doente e não poder estar perto. Fiquei imaginando como teria sido se quando meu irmão mais velho esteve doente eu estivesse longe. Não suportaria isso. Acho que seria capaz de me demitir para poder ficar perto. Deus é bom. É importante a gente avaliar as situações ruins com um certo otimismo. isso nos faz perceber que as coisas poderiam ser bem piores... e aí a gente se conforma, e fica bem.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Pós-visitas



Foram 7 dias muito legais!! Faz só 3 dias que meus pais e minha sobrinha foram embora e parece que faz meses. A estada passou tão depressa. Valeu a pena todo o esforço pra deixar as coisas em ordem. Tínhamos até um planejamento dos passeios e o cardápio pronto. saiu quase tudo como planejado, não houve contratempos (a não ser o meu, de ter de ir pro hospital e tomar injeções por causa de uma forte dor muscular na região da homoplata e braço esquerdos). Visitamos o parque da cidade, o congresso nacional, a catedral de Brasília. Fomos também à torre de TV, Ponte JK, o Palácio da Alvorada, o morro da Igreja e até demos uma passadinha no Vale do Amanhecer (onde eles ficaram bastante impressionados). Fomos também jantar fora uma noite pra comer carne de sol com mandioca, um prato típico.
Fora os momentos em casa tomando chimarrão, batendo papo. A festinha junina dos moradores da nossa rua, os almoços e jantares sempre muito agradáveis.
No dia seguinte á partida deles até meu marido falou que já estava com saudades.
Como minha mãe já havia estado aqui ano passado e minha sobrinha ainda é criança, o mais impressionado com tudo era meu pai. Eu tinha dúvida se ele realmente viria, uma vez que em muitas situações chegou a insinuar o contrário, mas ele veio e penso que não se arrependeu. Apesar de um pouco preguiçoso para caminhar, topou todos os passeios e se divertiu.

Minha sobrinha fotografou e filmou tudo o que via. No zoológico tirou fotos de todas as cobras...mas a foto mais engraçada foi da bunda do elefante!!kkkk Fizemos uma festinha de aniversário antecipada para comemorar os 11 anos dela. Estava feliz, escreveu muitos recadinhos para mim, mas nos dois últimos dias já estava sentindo saudades dos pais e do irmão.
Essas visitas são revigorantes para nós que estamos tão longe dos familiares. Nos fazem muito bem.

__________________________
Show da Paula Fernandes. Hoje!!!