quinta-feira, 29 de julho de 2010

Passou tão rápido

Passou tão rápido!! Já está na hora de minha mãe ir para casa. Foram dias agradáveis. Muitos passeios, muitos papos, muito riso. O quitinete completamenmte transformado. Comida de mãe, cuca, chimarrão, pão caseiro! Até um forno eu ganhei!!
Por onde ela passou espalhou simpatia.Já estou sentindo saudades.

Até a próxima, mãe!!!!!!!!!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Visita de longe

Depois de 8 meses e meio finalmente alguém da família veio me visitar. Claro que a primeira pessoa tinha de ser minha mãe. Tadinha... enfrentou o medo de avião (foi a primeira vez que viajou num), o cansaço...mas não poderia deixar de atender ao meu tão insistente pedido. Nas minhas horas livres vamos conhecer um pouco de Brasília (a parte que eu conheço)e aproveitar ao máximo o tempo juntas.

Nós nunca imaginamos que um dia poderíamos estar juntas em Brasília. Nenhuma de nós sequer pensava em um dia vir para cá. Hoje ela fala orgulhosa que tem uma filha morando aqui, o que para uma família simples de uma cidade do interior do estado de Santa Catarina, é como ser uma pessoa famosa. Para a família não importa que aqui eu seja apenas mais uma. Não tenho nenhum cargo importante, sou apenas uma funcionária pública temporária, mas ninguém da família esteve um dia onde estou, trabalhando num ministério.Isso é motivo de muito orgulho e eu fico feliz com isso.Também me sinto realizada em meu trabalho, grata pela oportunidade que a vida me deu de conhecer este lugar, conhecer pessoas, modos de vida diferentes do meu.Só por isso já valeu a pena.

A vida é mesmo uma caixinha de surpresas.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Parabéns pra você...

Hoje é aniversário de minha mãe e amanhã de meu irmão mais novo. Como estou longe, obviamente já telefonei pra desejar felicidades, também já havia lhe dado um livro na última vez que estive em sua casa, mas resolvi mandar aquelas mensagenzinhas virtuais bonitinhas e procurando, deparei com uma mensagem que anos atrás eu recebi por telefone de uma amiga em um de meus aniversários. lembro que na época eu pensei que era uma pena mas eu certamente não conseguiria gravar a mensagem na memória e ela era tão bonita. Então, vou registrá-la, aproveitando a ocasião, e fazer uma homenagem a minha mãe.


No dia em que você nasceu, os anjos tristes por sua partida entoaram hinos harmoniosos e angelicais, era uma despedida entre irmãos.

Anjos de asas transparentes, anjos sorridentes, que juntos brincavam no céu.

A separação doía, não queriam ficar longe de você, anjo travesso e feliz, foi então que tiveram uma idéia; em cada ano de vida terrestre, um desceria e ficaria ao seu lado, assim a cada ano um deles lhe faria companhia, aproveitando para matar a saudade.

A idéia foi aceita e festejada por todos, depois daquele dia você nunca ficou só.

A cada novo aniversário, um anjo desce e fica a seu lado. Sua proteção sempre foi muito grande, porque nada é mais forte que a pureza dos anjos.

Hoje é o seu aniversário, dia da troca da guarda e eu gostaria muito de ser um deles para ficar com você, espalhando luz e amor a seu redor, como não posso envio-lhe a minha prece para que o seu anjo da guarda seja tão iluminado quanto você.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Proteção ou machismo?


Todo mundo já ouviu algum comentário de que os mecânicos sempre se aproveitam para ganhar mais, fazer serviços desnecessários ou ruins quando a cliente é mulher... pois é. Isso está tão arraigado em nossa sociedade que os homens (esposos, namorados, irmãos, amigos)na pretensão de nos protegerem acabam por fortalecer essa conduta social despersível. Vejam bem. Toda vez que eu levei meu carro para algum tipo de conserto e comentava com meu pai, ou meus irmãos, sempre havia a desconfiança, e na opinião deles sempre tinha sido feito algum serviço desnecessário e coisa e tal. Isso quando eles não se ofereciam para levar o carro por mim, porque assim eu não seria enganada. Puxa vida!! Não sei quem está sendo mais machista, o mecânico sacana ou os "machos protetores". Tudo bem que eu não entendo muita coisa (a mínima coisa) de mecânica, tudo bem que ouvir uma opinião é sempre bom, tudo bem que eu preferia mesmo é não ter que ir a oficinas mecânicas (já que o ambiente de fato não me agrada), mas subestimar nossa inteligência não é nos proteger. Quem presta um serviço deveria fazê-lo bem feito sempre, independente de o cliente ser homem ou mulher. Cobrar o que é justo sempre. Não inventar defeitos onde não há, nunca!
Agradeço a demonstração de cuidado, mas seria muito melhor que os homens batalhassem conosco por respeito do que tentassem nos proteger, dando mais força à cultura machista.

P.S. Meu bem, obrigada pela boa intenção.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Somente uns borburinhos

Tudo tranquilo nesse início de semana.
As coisas estão mais calmas no reino. Por enquanto há só uns burburinhos... pode ser que o horário de expediente mude, pode ser que seja adotado o ponto eletrônico, pode ser que tenhamos que mudar de sala... pode ser que pintem a parede de verde... pode ser que... tudo pode acontecer. Eu só sei que eu sou eu, em resposta á pergunta que me faz o gentil garçom toda vez que me serve o cafezinho.

Ah! Estou esperando a vinda de minha mãe para ficar comigo uns diazinhos... até agora não recebi a visita/companhia de ninguém da família! Eu sei que não é por falta de quererem... é a distãncia, o preço das passagens, a falta de tempo.Mas agora sim, a passagem já está comprada e ela vem mesmo, semana que vem. Enquanto isso eu fico me planejando, vendo como vou organizar meus horários, onde vou levá-la... coisa boa.

E já estamos na metade do ano!! Vocês vão ver como rapidinho a gente já vai ver as propagandas de Natal. O bem mesmo é pensar nas férias!! Como eu emendei 2009 em 2010 sem descanso, não vejo a hora de passar uns dias na praia.

Mas enquanto as férias na praia não chegam, eu espero pelo menos a chuva.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Depois da tempestade...

Começando mais uma semana seca em Brasília.
Meu retorno se deu em meio a uma "tempestade" no trabalho, que eu preferia que fosse de chuva. O chefe foi exonerado, assim, por problemas "comportamentais". Isso foi o que se disse a respeito de uma pessoa muito competente, ética, organizada, gente boa mesmo. mas quando os "chefes' não se atraem não dianta, alguém sempre acaba caindo. Fica uma certa ansiedade pela forma como as coisas serão conduzidas daqui para a frente, mas a única coisa que posso fazer é continuar fazendo o meu trabalho.

E falando em trabalho, a audiência trabalhista foi um fracasso. Com as testemunahs faltando o juíz marcou outra audiência para fevereiro do ano que vem. Até lá tudo pode acontecer. A escola pode fechar, eu posso desistir de tudo, as testemunhas podem sumir do mapa... O que eu mais queria é que tudo tivesse se resolvido naquele dia. Ah!! Eu nem pude dar meu depoimento!! Mas tem a parte boa nisso: eu nem vou precisar estar presente. Não vou ter de ver a cara feia das testemunhas que se comparecerem será para não terem de pagar uma multa de aproximadamente R$500,00; também não vou ter de ver minhas ex-colegas (entre elas uma que era minha amiga, parceira de festas, de desabafos)depondo em favor da escola; não vou ter de olhar para a cara daquelas pessoas...e vou parar de falar sobre isso por um bom tempo.

Pelo menos estive com minha família, papariquei os sobrinhos, fiz companhia pra minha mãe. Aliás, aguardo ansiosamente a vinda dela para passar uns dias comigo!!

E a vida segue.