quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Certezas

Certezas nessa vida, são poucas as que a gente tem. Fiquemos com as de Mario Quintana enviadas por uma pessoa muito especial...


sábado, 17 de outubro de 2009

sexta na casa da tia




Brinquedos no chão da sala, em cima do do sofá, em cima da cama... colchão no chão, cachorro. Barulho, gritos, gargalhadas. Prato, miojo, carne, grão de milho espalhados pela mesa. Suco, leite!!! Meu quarto revirado, roupas espalhadas... Esse foi o cenário em que se transformou a minha casa ontem.
Tomar conta dos sobrinhos dá trabalho, mas foi tào bom. Tão bom ouvir chamar a "tia langela", ganhar beijos e abraços,dar colo!! Brincar de monstro do BUUU, fazer desfile de fantasias...

domingo, 11 de outubro de 2009

E sempre as mesmas brigas

Semana passada, além do fora que levei ainda tive que ver minha mãe chorando mais uma vez por causa do meu pai, mais precisamente de suas grosserias. Ela sabe minha opinião depois de ter passado minha vida toda vendo cenas como a que vi, se repetindo. Pode ser frieza minha, mas já não consigo nem consolá-la mais. Só que isso, mas do que me magoar, me revolta. Hoje uma revolta mais minha, em meus pensamentos. Em outros tempos eu diria mil coisas para ele... coisas que ele detestava ouvir, e que o faziam ficar com raiva de mim e nos afastavam (afastaram). As mimhas palavras ele já não houve, porque de nada adiantam. Já não sei mais o que dizer a ela também. Não cabe a mim romper com esse círculo vicioso que se formou, cabe a ela. A única coisa que posso fazer é oferecer meus braços para um abraço.

sobre as comparações

A propósito da postagem que fiz "Comparações". Descobri que quando se elogia um homem, mesmo sutilmente, isso assusta. Ou ele se acha o máximo, ou ele fica com medo porque você está apaixonada de mais... deve ser isso. No fundo, devem ser todos iguais. Retiro o que disse, inclusive a tal postagem.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Existe um pensamento bem popular, que diz "Não foi por acaso que entrou em minha vida e não é por acaso que quero que fique"... e hoje uso esse pensameno para refletir sobre um tema: quando uma pessoa especial entra em nossa vida, não seria o mais coerente querer que ela ficasse? Fazer o possível para isso? Eu acredito que sim, mas os homens não. Mais uma vez sou obrigada a "ouvir"isso de alguém: "Você é muito especial, mas..." Mas isso, mas aquilo..."melhor terminarmos"... E justo de alguém que você estava acreditando que agiria diferente, com a qual poderia ter um relacionamento diferente dos demais, que te faria bem. Estou cansada disso.
E duas das uma, ou as duas: ou os homens mentem discaradamente tentando ser gentis e te fazer não se sentir tão mal com o fora que está levando, ou são muito idiotas por colocar pra fora de suas vidas uma pessoa "especial". Eu até prefiro acreditar na primeira.
E a cada queda a gente pensa que não quer passar por outra experiência dessa. E se fecha mais um tempo, se esconde na casca.